terça-feira, 22 de abril de 2014

Estarreja, S. António das Areias e Samora Correia, os compromissos de Joaquim e Marcos Tenorio Bastinhas

O cavaleiro Joaquim Bastinhas poderá reaparecer em Estarreja no próximo dia 27 de Abril. Bastinhas a recuperar do acidente que sofreu no tentadero da “Herdade das Algramassas”, do resultou esmagamento com fractura de um dedo da mão esquerda, gostaria de poder tourear já no próximo dia 27 de Abril em Estarreja, caso os médicos dêm parecer favorável. O cartel desta corrida é composto pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Baptista Duarte, José Carlos Portugal, Soraia Costa. Pegam os G. F. Amadores da Moita e Coimbra e lidam-se toiros de “Camarate”. O espectáculo terá início às 16horas.



Entretanto Marcos Tenorio Bastinhas irá tourear no Festival de Beneficência que terá lugar no próximo sábado 26 de Abril em S. António das Areias, pelas 17horas. Para além de Marcos Tenorio Bastinhas, actuam os cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol, Tito Semedo, Miguel Moura e Luís Rouxinol jr. Pegam os G. F. Amadores de Cascais, Portalegre e Coimbra. Os toiros pertencem ás ganadarias de “Pegoras” (3) e “Varela Crujo” (3) 



Para domingo 27 de Abril, está anunciado um festival taurino em Samora Correia. Actuam os cavaleiros: António Brito Paes, Marcos Tenorio Bastinhas, Duarte Pinto, Marcelo Mendes, Salgueiro da Costa e Mara Pimenta. Lidam-se toiros de “Palha”, “Prudêncio”, “Oliveira Irmãos”, “H. de António Silva”, “João Ramalho” e “Nuno Casquinha”. Pegam os G. F. Amadores do Ribatejo e Arruda. O espectáculo terá inicio pelas 16.30h