quarta-feira, 18 de junho de 2014

Expectativa para a corrida de Gala do Cartaxo nos 140 anos da praça de toiros local.


“A expectativa é grande em relação á corrida do próximo dia 20 no Cartaxo. Eu e o Marcos lá estaremos com muito prazer.”

Sobre este espectáculo a imprensa tem noticiado…

 *Depois do sucesso de lotação esgotada do ano passado - que se espera venha a repetir-se - a praça do Cartaxo terá a corrida desta sexta antecedida do sempre apreciado cortejo de gala à antiga portuguesa, evocativo das Touradas Reais.
Apelativo e de alta competição, o cartel é composto pelos cavaleiros Joaquim BastinhasLuis RouxinolFilipe GonçalvesMarcos BastinhasAna Rita e o praticante Filipe Ferreira.
Os toiros em concurso pertencem às ganadarias de João RamalhoEngº Jorge de Carvalho, Irmãos Dias (ex-Norberto Pedroso), Felicidade DiasCasa Avó e Nuno Casquinha.
                                                                                                            (farpas blog)


*Grupo de Forcados Amadores de Alenquer, depois do grande sucesso no ano transacto, aí estão de novo diante de 6 toiros, na praça de toiros do Cartaxo, numa das corridas em que Comemoram o seu 10º aniversário. Inserida nas comemorações dos 140 anos da Praça de Toiros do Cartaxo, no dia 20 de Junho, pelas 22h00m, realiza-se no Cartaxo uma Corrida de Gala à Antiga Portuguesa.
Em praça estarãp os cavaleiros Joaquim Bastinhas,Luís RouxinolFilipe GonçalvesMarcos Bastinhas,Ana Rita e Filipe Ferreira.Será lidado um curro composto por ganadarias ribatejanas. As ganadarias estaão sujeitas a concurso, com troféus para a bravura (da Santa Casa de Misericórdia do Cartaxo, apresentação (da Junta de Freguesia do Cartaxo) e de melhor lide (da Tertúlia "Os Santos").Assim as ganadarias a concurso são: João RamalhoEngº Jorge CarvalhoNorberto PedrosoFelicidade DiasCaso AvóNuno Casquinha.

                                                                                                                 (tauródromo)