segunda-feira, 30 de junho de 2014

Imprensa: "Joaquim Bastinhas em noite de inspiração, no S. Pedro em "Évora".


(Foto Hugo Teixeira)

“Os “velhos” ainda têm uma palavra a dizer, mas este sábado, em Évora, ficou bem patente que o futuro da festa passa pelo “novos” toureiros…Abriu praça Joaquim Bastinhas que desde cedo atacou o oponente e foi desenvolvendo uma lide em crescendo. Terminou a sua passagem com um grande par e com o público rendido à sua entrega e popularidade…” (diário taurino).

“Abriu a noite Joaquim Bastinhas que esteve por cima do Passanha que teve por diante, um touro que era tardo nas investidas. O cavaleiro de Elvas realizou uma lide bem ao seu estilo, estando bem nos compridos, sendo nos curtos que fez o público ovacionar de pé. Uma lide que culminou com um bom par de bandarilhas a duas mãos…” (toureio.pt)


“Abriu praça Joaquim Bastinhas diante um toiro de 520 kg. com a colocação de 2 compridos de boa nota, embora passando em falso duas. Nos curtos a lide foi a mais com Bastinhas rubricar uma lide emotiva e ao seu estilo, colocando as bancadas em pé terminando com um bom par de bandarilhas…” (tauródromo)