domingo, 22 de junho de 2014

Sobre o Cartaxo: actuações, troféus e...o Júri? Alguém Sabe?


Miguel Alvarenga - Luis Rouxinol ganhou ontem à noite no Cartaxo o prémio que distinguia a melhor lide - atribuído pelas tertúlias e pela organização da corrida, sem que tivesse havido anúncio detalhado de quem constituía ma verdade o júri... - e que, se valesse a verdade, deveria ter sido repartido "ex-aequo" com Marcos Bastinhas, autor de uma lide deslumbrante e bem reveladora do momento enorme que atravessa. Mesmo assim e apesar da atribuição destes troféus continuar a ser dúbia e a ter muito que se lhe diga... 


Joaquim Bastinhas viu-se e desejou-se com um mansote de João Ramalho que se atravessava uma barbaridade. Valeu a larga experiência do Maestro de Elvas para tornear as dificuldades impostas pela falta de qualidade do toiro. Deu-lhe Bastinhas a volta com o seu saber e acabou premiado com música e merecida volta à arena pelo seu labor e pela sua entrega.



"Grande foi o triunfo de Marcos Bastinhas com o imponente toiro de Felicidade Dias, que teve extraordinário comportamento e se arrancou com emoção e alegria de todos os terrenos. O jovem cavaleiro está num momento fantástico, pode com todos os toiros e tem cavalos para todas as situações. Voltou ontem a estar fenomenal, arrepiando nas sortes de "quiebro" e na verdade que impôs em dois fantásticos curtos de frente. Terminou com um par de excelente nota..."
                                                                                                                                         (farpas blog)

mais em : www.marcos-tenorio.com