sábado, 19 de julho de 2014

Ainda sobre a corrida de 17 de Julho no Campo Pequeno:

“Joaquim Bastinhas anda há mais de 30 anos a galvanizar bancadas e ontem isso voltou a constatar-se. Lidou em terceiro lugar um 'passanha' com 572 kg, que algumas vezes descaíu para tábuas, com Bastinhas a mostrar empenho em mudar-lhe os terrenos. O cavaleiro de Elvas esteve ao seu estilo, sempre muito metido com as bancadas, exuberante…
Marcos Tenório teve o mais pesado da corrida, 610 kg, que saiu alegre mas que veio a menos tal como a própria lide. Se nos compridos Marcos fez parar corações com o que aguentou esperar o toiro, cravando de alto a baixo, nos curtos assentou actuação em batidas ao pitón contrário, rematadas por vezes com piruetas, dispondo de um toureio muito vistoso e de adornos…” (naturales)

Joaquim Bastinhas montando o "Amoroso"
 “Joaquim Bastinhas - Como Dali nunca pintou um mau quadro. O maestro de Elvas nunca está mal. Uma lide ritmada e em que arriscou, sobretudo no par de banderilhas com o corredor muito fechado.” (sortes de gaiola)
“Marcos Bastinhas - Tal pai, tal Filho. Alegre, artista e de Reportório variado, fechou assim em bom plano as lides singulares.” (sortes de gaiola)

Marcos Tenorio Bastinhas num recorte com o "Sol"
 “Os anos passam e Joaquim Bastinhas continua no topo, igual a si próprio. Há quem goste e quem não goste, mas ninguém consegue ficar indiferente. Ontem no Campo Pequeno voltou a empolgar.” (farpas blog)

“Triunfal actuação de Marcos Tenório Bastinhas no quarto toiro. Esteve brilhante


a todos os níveis, iniciando a lide com ferros compridos de praça a praça, pondo

a carne do assador, como se costuma dizer. Terá sido a melhor e mais conseguida das actuações de Marcos Bastinhas no Campo Pequeno, desde que ali tomou a alternativa há seis anos.Pena que o público, meio frio, não tenha tributado ao jovem cavaleiro os louvores que uma faena assim merecia!”(farpas blog)


www.marcos-tenorio.com