quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Imprensa: sobre Setúbal e Paio Pires


Joaquim Bastinhas, lidou o primeiro toiro da noite com o peso de 530 quilos e de capa preta meana. Depois de brindar a sua lide ao seu filho Marco, deu início à lide cravando dois bons ferros compridos. Na série dos curtos cravou quatro ferros, com destaque o primeiro e terceiro e com relevo maior para o quarto que foi o melhor de todos. Esteve em muito bom plano perante um toiro que não facilitou, esteve bem a bregar e a cravar. Foi uma grande atuação.”  (tauródromo 4/08/2014 por José Vogado)




“Praça cheia como já vem sendo hábito, resultado das boas organizações anteriores.
Os toios de "Dias Coutinho" sairam mansos e com perigo, mormente para os forcados, mas houve a sorte de os cavaleiros estarem valentemente por cima dos toiros..
J. Bastinhas
Não nos cansamos de dizer que está num grande momento. Deu aos seus dois toiros ( os piores da corrida) as lides devidas, expondo-se com rara honestidade toureira no seu segundo, para satisfazer a vontade do público.”  ( por João Cortesão em sortes de gaiola 4/8/2014 ) 


“Com três quartos de casa, assistiu-se na cidade do Sado a uma corrida com um curro de toiros de "Cunhal Patricio"
 Bastinhas: Continuou neste dia a época brilhante que tem desenvolvido."( em sortes de gaiola 4/8/2014 por João Cortesão)