segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Joaquim Bastinhas ontem no Festival da Cercibeja - imprensa e imagens.


Um espectáculo agradável de seguir, em que Bastinhas deu o mote para os seus companheiros...
JOAQUIM BASTINHAS
"Na 53ª actuação desta temporada, Bastinhas mostrou novas facetas da sua versatilidade toureira. Com um toiro que saiu distraido, o cavaleiro começou por lidá-lo fixando-o, para depois cravar os compridos de forma digna. Nos curtos desenvolveu o seu melhor toureio numa série empolgante, montando o "Amoroso" dentro da verdade e classicismo, que este extraordinário cavalo lhe permite. Depois sacou o "Sol" e cravou um ferro de emoção com forte batida como que a provar que também sabe intepretar o toureio moderno. Por fim terminou montado no "DUQUE", cravando um par a duas mãos, com o toiro quase no meio da praça, como há vários anos lhe não via, fazendo lembrar os pares que cravou em tempos, por exemplo com o Trinco, o Xeque Mate e o Vip, pondo nessa época esta sorte em moda ..." (Sortes de Gaiola 20/10/2014 João Cortesão)


“Mais um grande triunfo do Maestro Bastinhas, imparável, ontem em Beja no festival a favor da Cerci e dos Bombeiros…”(farpas blog 20/10/2014 Miguel Alvarenga)




"Actuações sóbrias e consistentes de Joaquim Bastinhas e Tito Semedo. Andaram por cima dos oponentes, sem malabarismos e com correcção..."(Toureio.pt 20/10/2014 Nelson Lampreia)


ontem em Beja