segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Segunda-feira: o que escreveu a imprensa!

Á conversa com Marcos Bastinhas

Marcos Bastinhas disse :



1ª - Como se sente perante a época que vai começar depois do azar do ano passado ?

Sinto-me bastante motivado e com muitas espectativas para esta temporada. Depois de tudo aquilo por que passei, as ganas são imensas para voltar a pisar uma arena e lidar um toiro. Tenho-me preparado para isso, treinando diariamente com afinco e muita ilusão no meu regresso.

2ª Tens cavalos novos ? Quais ? E para que fase da lide ???

Sim tenho algumas novidades. Apesar de contar já com uma quadra sólida, “estes reforços” permitem-me ter ainda maior leque de opções e acredito sinceramente que estou bem montado. Quais são os novos? Pois bem são o “Triunfo” ferro “Vinhas”, o “Actor” ferro da Herdade Caniçeira”, o “Dólar” ferro João Moura e o “Faraó” com o ferro da casa. Essencialmente serão utilizados na ferragem curta. O “Faraó” talvez nos cumpridos… logo se verá

3ª - Pensas tourear em Espanha e França esta temporada ???

Para já estou muito focado em Portugal, no entanto se surgir uma boa oportunidade e que compense não só a nível de impacto junto do publico mas também económico, evidentemente que não descarto essa possibilidade. Aliás em França tenho toureado todas as temporadas. Bom vamos ver como se perspetiva primeiro a temporada cá – e tudo indica que está muito bem encaminhada, e depois logo se verá o estrangeiro, como lhe disse.


4ª Como aficionado, que tens a dizer da ultima temporada realizada pelo sr. teu pai  ??

Sem dúvida extraordinária. Esteve á altura de todos os desafios e com uma raça e valor tremendos. Encontrou um cavalo com que se identificou muito. Um cavalo que se adapta muito á sua forma de lidar e de interpretar o toureio. O "Amoroso” foi o cavalo da temporada, mas o meu pai, sem dúvida, foi a figura da mesma. Fico muito contente e orgulhoso com essa realidade e enquanto colega, tentarei dar-lhe a devida réplica.

5ª Como caracterizas o teu tipo de toureio ???

Eu toureio como sinto e como entendo que deve ser o toureio a cavalo. Para mim o toureio deve ter emoção, raça, valor, e claro arte. Tudo conjugado na medida certa,  sem imitações e genuíno, fazendo vibrar e conectando com o publico. Nunca o deixando indiferente.

6ª votos para esta temporada ???

Que seja uma boa temporada para todos. 



www.marcos-tenorio.com