terça-feira, 5 de janeiro de 2016

"Escola de Toureio Joaquim Gonçalves" em Santarém elege Marcos Tenorio triunfador da temporada 2015.

A "Escola de Toureio Joaquim Gonçalves" deu a conhecer o nome dos que mais se distinguiram na passada temporada. Marcos Tenório foi eleito triunfador da temporada, mais uma distinção a somar a outras mais, que o ginete de Elvas vê serem-lhe atribuídas, face ás actuações rubricadas na temporada que passou.




Apresentamos de seguida o cartaz com o nome dos galardoados, sendo a entrega dos troféus no próximo dia 6 de Fevereiro, no restaurante "Quinzena" do Santarém Hotel.
Quanto aos galardoados: cavaleiros Marcos Tenório Bastinhas (cavaleiro de alternativa), Parreirita Cigano (praticante) e Bernardo Salvador (amador), o matador de toiros  Pedrito de Portugal, o novilheiro João Martins (Escola de Toureio de Vila Franca), os peões de brega Ricardo Raimundo e Cláudio Miguel, o bandarilheiro Joaquim de Oliveira, o bezerrista Rui Jardim (Escola de Toureio de Azambuja), a ganadaria Murteira Grave, o Grupo de Forcados Amadores de Santarém, a empresa Toiros & Tauromaquia, o director de corrida Marco Gomes. Com o Troféu "Mérito Internacional" foram distinguidos os bandarilheiros Pedro Gonçalves e Diogo Vicente e o picador Simão Neves. O blog taurino "Farpas" foi galardoado com o Troféu "Jornalismo Taurino". A Câmara de Monforte e o seu Centro Interpretativo Tauromáquico foi distinguida com o Troféu "Preservação Tauromáquica". O crítico taurino António Lúcio foi distinguido com o Troféu "Divulgação Taurina" e Rui Rosa com o Troféu "Mérito de Aficion". Foram ainda atribuídos os troféus "Mérito e Prestígio" a Joaquim Bastinhas e "Carreira" ao bandarilheiro Luis Miguel Gonçalves. A título póstumo, serão homenageados o picador Rafael Trancas, o aficionado e coudeleiro Luis Filipe de Oliveira e o bandarilheiro Luis Vivas.