domingo, 6 de março de 2016

Joaquim Bastinhas: Campo Pequeno, Redondo, Santarém, Elvas, na temporada 2013 - a dos seus 30 anos de alternativa.

Em 2013 o Maestro comemorou 30 anos de alternativa. Foi uma temporada especial, não pelo quantidade de corridas (45), mas pelo carinho e simpatia com que o publico e os aficionados acompanharam o toureiro ao longo de todo ano, onde as homenagens estiveram sempre presentes um pouco por toda a parte. Afinal o reconhecimento de todos pela arte, pelo valor e pela honestidade sempre postas em cada actuação. Fiel com o publico. Respeitando os colegas. Disponível sempre. Fiel a si próprio!


Dessa temporada temporada tão especial, apesar de" todas são especiais", conforme o toureiro sempre  diz... " a paixão pela minha profissão não tem palavras que a descrevam. Daí que todos anos recomeço." recolhemos imagens de algumas corridas. Campo Pequeno e Santarém onde voltou a conceder alternativas (2 das 4 que concedeu nessa temporada) a  dois jovens companheiros - João Maria Branco e Mateus Prieto. Redondo onde foi alvo de bonita homenagem e Elvas.


Campo Pequeno - João Maria Branco
Santarém - Mateus Prieto
Povoa do Varzim - José Carlos Portugal
Caldas da Rainha - Filipe Ferreira
Coliseu do Redondo - homenagem ao Maestro

Coliseu de Elvas, Feira de S. Mateus, praça com lotação e um final emotivo - pela inspiração, arte e classe, protagonizadas por Joaquim e Marcos Tenorio na lide a duo. Momentos para recordar sempre.