terça-feira, 3 de maio de 2016

Recortes de imprensa sobre Marcos Tenorio e a corrida de toiros de Estremoz.


"Marco Bastinhas foi sem sombra de dúvida o triunfador da tarde. O seu lote, não sendo fácil permitiu ao cavaleiro de Elvas estar sempre muito centrado com os touros, eleger bem os terrenos e não cair no exagero de trazer os touros para tábuas, e as suas lides foram bem estruturadas. Deu vantagens aos touros quando estes o permitiram e pisou-lhe os terrenos quando teve que lhes provocar as investidas. Toureio alegre, variado e emotivo foi o que Marcos Bastinhas ofereceu aos que se deslocaram à praça de Estremoz." (Fernando Marques 02/05/2016 Fernando Marques)



"Grande triunfo de Marcos Bastinhas, com duas actuações a confirmar um excelente principio de época. Os prémios em disputa foram atribuidos, o de melhor par de Bandarilhas a Marcos Bastinhas e o de melhor pega a Pedro Espinheira cabo do Grupo do Ribatejo." (Sortes de Gaiola 01/05/2016 João Cortesão)


"Marcos Bastinhas com dois toiros também distintos, uma vez mais mostrou o seu valor . Brega vistosa e inspirada, para depois atacar os seus oponentes de largo, pisando terrenos de compromisso, cravou com poder e rematou com toureria. Com uma boa quadra, arriscou e venceu, levando consigo para Elvas, o prémio para o melhor par de bandarilhas." (arenascom.blog 01/05/2016 Luís Cerqueira)



"Marcos Bastinhas lidou o toiro mais bem apresentado da tarde com o peso de quinhentos e cinquenta quilos; um toiro que saiu com pata e se empregou na lide; grandes momentos de ajustada brega e ferros de grande nota rematados. Com um bom par de bandarilhas; uma lide de triunfo que agradou bastante ao respeitável que lhe tributou fortes aplausos... o ultimo da tarde foi lidado por Marcos Bastinhas; o cavaleiro de Elvas esteve por cima do seu oponente; uma lide positiva onde ficou bem patente a excelente forma em que Marcos se encontra saindo desta corrida como triunfador e vencendo também o prémio em disputa para o melhor par de Bandarilhas." (Toureio.pt 01/05/2016 Hugo Calado)