quarta-feira, 6 de julho de 2016

Marcos Tenorio: Monforte recortes imprensa...



"Marcos Bastinhas não teve uma noite fácil perante o lote que lhe coube em sorte. Porém a entrega habitual deste toureiro, aliado ao facto de ter entendido perfeitamente o que tinha por diante, permitiu-lhe no primeiro tirar todo o partido possível, nunca deixando ficar o toiro em terrenos de tábuas. Empolgou na ferragem sempre pelas distancias que dá e depois os terrenos que pisa. No ultimo da noite, pareceu querer dar resposta á boa actuação de Moura jr o que logrou. Com muita raça arriscou até aos limites, levando de vencida um toiro que destapou "braveza", o que não é o mesmo que bravura. Fechou a sua actuação com um bom par de bandarilhas, daqueles como só os Bastinhas sabem." (Arenascom.blogspot.com - 04/07/2016 / José Luís Mourato)


"Marcos Tenório Bastinhas deixou na arena de Monforte toda a arte e toda a força que são principais apanágios da sua forma de estar na Festa. É um toureiro exuberante (filho de peixe...), dos que arriscam e emocionam, dos que põem a carne no assador. Foi autor de duas empolgantes actuações..." (Farpasblog 04/07/2016 / Miguel Alvarenga)


"MARCOS BASTINHAS
Duas excelentes actuações num estilo que está a solidificar, em que procura dar sempre a primazia ao toiro citando de largo.Na brega esteve brilhante, tendo neste aspecto, tido os melhores momentos no 2º que lidou ( curiosamente o mais difícil), em que roçou por vezes a temeridade." ( Sortesdegaiola - 05/07/2016 / João Cortesão)


"Marcos Bastinhas não tinha o ambiente favorável. Havia como que uma certa “hostilidade” ao estar metido entre “caetanistas e mouristas”. Por esse facto perdoou-se-lhe menos, um ou outro desacerto no momento da cravagem. Não se intimidou o de Elvas e no primeiro um touro que saiu logo de início a procurar as tábuas, andou ligado, elegeu bem os terrenos que o touro necessitava para ser mais colaborador. Levou a emoção do seu toureio às bancadas, em especial nos curtos, com um ferro de palmo e o par de bandarilhas ao segundo intento... Igualmente o seu segundo não lhe deu facilidades. Foi um touro que sacou génio, o que é diferente de bravura. Marcos Bastinhas aproveitou essa condição do touro para arriscar ao máximo quando se metia pelos terrenos de dentro. Houve na realidade algum ferro menos conseguido ou um toque na montada mas, no cômputo geral, terminou em bom plano, com um soberbo par de bandarilhas com o touro a sair-lhe por debaixo da casaca." (Planetadostouros - 04/07/2016 / Fernando Marques)


na praça...