quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Nazaré elege Marcos Tenorio como o destaque da temporada 2016. Bar o "Picador" atribuiu a Marcos Tenorio o galardão do cavaleiro triunfador da época taurina 2016!


Marcos Tenorio foi considerado pela aficion da Nazaré, através do Bar "O Picador" o cavaleiro em destaque e triunfador da temporada finda no inicio deste mês de Novembro. Marcos Tenorio pisou em 2016 por três vezes a arena da praça de toiros do Sitio da Nazaré - uma praça que muito lhe é querida, assim como ao apelido Bastinhas, pelas muitas noites de gloria ao toureio a cavalo, protagonizadas pelo Maestro Joaquim Bastinhas, mantendo-se a tradição hoje com Marcos Tenorio. No entanto a toureio tem duas faces. E se Marcos Tenorio nesta praça de toiros foi protagonista de momentos únicos do seu toureio e do toureio a cavalo em geral, foi também nesta praça, que sofreu uma aparatosa queda no início de mês de Agosto, a qual obrigou o ginete de Elvas a estar ausente dos espectáculos de Pinhanços, Estremoz,  Arruda dos Vinhos, Casével e Albufeira.


No entanto a tempera e o querer dos toureiros levam-os a superar os mais dificeis obstáculos, nos iatos de tempo quase inimagináveis. Marcos Tenorio regressa á Nazaré em 



para de novo rubricar  excelente lide, muito aplaudida pelo publico e carinhosamente agradecida pelo cavaleiro á genuína aficion desta tão tradicional vila portuguesa. 


Assim e através do bar o "Picador" Marcos Tenorio foi eleito o cavaleiro triunfador da temporada 2016. Acrescentar ainda que Marcos Tenorio conquistou também este ano o prémio para o melhor par da bandarilhas da corrida realizada em Estremoz na tarde de 30 de Abril. Após esta corrida de toiros Marcos Tenorio foi eleito por unanimidade da imprensa e publico, o cavaleiro triunfador das "Sanjoaninas",dos Açores, que tiveram lugar na Ilha Terceira entre 24 e 26 de Junho 2016. 







O Bar "O Picador", na Nazaré, vai levar a efeito no dia 21 de Janeiro, no emblemático restaurante S. Miguel a sua entrega de troféus referente à temporada taurina que agora termina.  Com esta iniciativa pretende-se voltar a dar à Nazaré às suas gentes a dignidade em termos tauromáquicos, e voltar a ser palco dos grandes acontecimentos.

Os Triunfadores foram:

Cavaleiro Triunfador da Temporada Nacional: Marcos Tenório “Bastinhas”

Mérito e Profissionalismo: Rui Salvador

Cavaleiro Consagração: Filipe Gonçalves

Cavaleiro Praticante: Parreirita Cigano

Matador Internacional: Morante de la Puebla

Matador nacional: António João Ferreira

Novilheira: Paula Santos

Peão de Brega / Bandarilheiro Internacional: Pedro Gonçalves

Peão de Brega / Bandarilheiro Nacional: David Antunes

Grupo de Forcados: Grupo de Forcados do Aposento da Chamusca

Grupo de Forcados Internacional: Grupo de Forcados Amadores de Arronches

Forcado do Ano: João Romão (Grupo de Forcados Amadores de Montemor o Novo)

Ganadaria Triunfadora: São Torcato