sábado, 22 de abril de 2017

Ainda São Manços: excertos de imprensa.


"Iniciou a tarde Marcos Bastinhas com um Teixeira a acusar na balança 570kg, toiro com codícia e colaborante serviu para que o cavaleiro natural de Elvas conseguisse uma boa lide, com ferros de boa nota e terminando com um bom par de bandarilhas. No seu segundo perante um imponente toiro de António Lampreia com 630kg, resultaram algumas boas bregas mas ficando apenas na memória um bom último par de bandarilhas...(tauronews)


"Coube a Marcos Bastinhas lidar o primeiro e quarto da tarde respectivamente o Teixeira e depois o Lampreia. Como sempre o ginete de Elvas esteve poderoso na sua forma de interpretar o toureio a cavalo, destacando-se de sobre maneira no seu segundo (Lampreia), ao deixá-lo na medida certa para o cavalo dos curtos. Lides com emoção, cites de largo e primazia de investida ao adversário, terminando ambas as actuações com o tradicional par de bandarilhas, com particular destaque para o cravado no quarto da tarde..."(Aficionados de Portugal)



"Marcos Tenorio foi o primeiro cavaleiro em praça e como sempre saiu decidido á contenda. com o seu toureio de largo, cites de praça a praça, a esperar o toiros, dando-lhe todas as vantagens, rubricou uma lide que chegou ao publico, rematada com o tradicional par de bandarilhas. No quarto da tarde voltou o cavaleiro de Elvas a praticar o seu toureio sério, lidando a gosto, mexendo no toiro colocando-o nos terrenos eleitos, para depois cravar com acerto..." (arenascom.blog)