quarta-feira, 10 de maio de 2017

Montijo: recortes de imprensa.



"Acontece aos melhores e acontece aos que arriscam e pisam terrenos proibidos. Aconteceu ontem na Monumental do Montijo ao valoroso e ousado Marcos Bastinhas, que sofreu aparatosa queda quando terminava uma lide triunfal e cravava um par de bandarilhas nos terrenos de dentro. As fotos de Maria João Mil-Homens dadas à estampa no site portadossustos.com retratam os momentos dramáticos vividos ontem pelo toureiro de Elvas na corrida do Montijo, onde se lidaram toiros de Sommer d'Andrade sérios e que deram emoção. Felizmente, o incidente não teve consequências de maior para o cavaleiro, nem para o cavalo. Tudo não passou, afinal, de um susto. Acontece quando se enfrentam toiros de verdade." (farpas blog/Miguel Alvarenga)


"Igualmente Marcos Bastinhas defrontou com dois touros a pedir a carteira profissional. Esteve inteligente em eleger os terrenos, citando a favor da crença natural deixando vir o touro de longe. Levou o entusiasmo às bancadas no primeiro e no seu segundo, um touro com mais génio do que casta, esteve de uma entrega total, recorrendo aos terrenos de dentro e arriscou muito ao tentar colocar um par a duas mãos nos terrenos de chiqueiros..." (planeta dos touros/Fernando Marques)


"Marcos Bastinhas teve um primeiro toiro que foi manso encastado e que permitiu um bom comprido, aguentando o cavaleiro bem a recarga do toiro, e uma série de 4 curtos onde se viu com interesse. O seu segundo não fez jus ao ditado de que não há quinto mau. Bem pelo contrário, adiantava-se e procurava tapar a passagem da montada, obrigando Marcos a seguir o mesmo caminho de Salvador, ou seja, procurando passar pelo “corredor”. Assim foi e num assomo de raça e querendo mostrar o seu valor, cravou um par de bandarilhas na zona da porta dos currais..." (barreira de sombra/ António Lúcio)